em

Professora morre ao ser atingida por porta de caçamba de caminhão

Um acidente grave na manhã de segunda-feira (4) tirou a vida da professora Denise Regina Batista, 37 anos, educadora da rede municipal de ensino de Ponta Grossa. A vítima caminhava pela Rua Padre Anchieta, bairro Colônia Dona Luiza, sentido Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Petrônio Fernal (Vila Oficinas), instituição em que trabalhava, quando foi atingida pela porta da caçamba de um caminhão que vinha no sentido contrário.

 

Fábio Matavelli
Equipes de socorristas tentaram reanimar a vítima por mais de 40 minutos

 

O veículo estaria com uma peça solta, fator que contribuiu para que a porta da caçamba se soltasse durante o trajeto e atingisse a professora. A peça acertou a cabeça da vítima. Equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate) com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel e de Urgência (Samu) foram mobilizadas para socorrer a educadora.

As equipes trabalharam por mais de 40 minutos para tentar reanimar a vítima mas, no entanto, Denise não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. A própria ambulância do Siate encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa.

“A vítima ainda respirava no momento da chegada da guarnição, mas acabou falecendo no interior da ambulância. Ela tinha várias lesões, com fraturas na face e nos membros superiores”, informou o tenente do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, Mateus Justino Cândido. O motorista e o caminhão causador do acidente não foram localizados.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou, via assessoria de comunicação, que as aulas do Cmei Petrônio Fernal serão suspensas nesta terça-feira (5), por motivos de luto. Os pais das crianças foram comunicados pela pasta ao longo do dia.

Despedida

O velório da professora acontecerá na capela São José e o enterro está previsto para a manhã de terça-feira (5), no cemitério Santa Luzia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.