em

Rapaz tenta se passar pelo irmão morto e acaba preso em PG

A Guarda Municipal de Ponta Grossa apreendeu um homem acusado de falsidade ideológica. O crime teria acontecido durante abordagem empreendida pelos agentes da GM, quando o indivíduo se identificou utilizando o nome de um irmão que, embora falecido, possuía um mandado de prisão em aberto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, a equipe chegou até o homem, que estava na estação rodoviária de Ponta Grossa, através de solicitação da equipe de monitoramento. Segundo relatório, o indivíduo apresentava comportamento alterado e perturbava os trabalhadores do local. Durante a abordagem, a equipe sofreu desacatado e precisou conter o suspeito, que resistia à prisão.

Na sequência, ao levantar os dados, a equipe verificou que havia um mandado de prisão em aberto no nome dado pelo indivíduo e o encaminhou até a delegacia da 13ª SDP. Ao chegar no local, no momento da checagem de informações, constatou-se que o cidadão havia dado o nome de um irmão falecido, cometendo, portanto, no crime de falsidade ideológica. Diante disso ele permaneceu preso para que fossem prestados esclarecimentos.

Divulgação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.