em

Creas sofre ataque de vândalos em Castro

O Centro Especializado de Referência e Assistência Social (Creas) Neuza de Freitas, no Jardim Araucária II, em Castro, sofreu ataque de vândalos no domingo (8) por volta das 14 horas. A porta dos fundos do prédio onde fica a secretaria foi arrombada e foi ateado fogo nos cômodos, queimando cadeiras, computadores, impressoras, arquivo morto e documentação dos usuários. No prédio onde fica o refeitório, os vândalos arrombaram a porta dos fundos e jogaram alimentos no chão que também ficou sujo de fezes.

Os bombeiros estiveram no local e apagaram o incêndio. A Polícia Militar fez o Boletim de Ocorrência e está investigando o caso.

A Secretária Municipal da Família e Desenvolvimento Social, Ana Carolina Barros, destacou que nesta segunda-feira (9), está sendo feito um mutirão para limpeza do local e levantamento dos prejuízos. O atendimento aos usuários ficará suspenso por 15 dias, mas as situações de emergência serão atendidas em outro prédio do Creas. “Vamos limpar o local e fazer um levantamento dos arquivos para organizar o trabalho do Creas. Por enquanto, atenderemos as situações de emergência. Pedimos a compreensão dos usuários”, disse.

Divulgação
Objetivo dos invasores foi destruir o local

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.