em

Gaeco fecha bingo clandestino no Centro de Ponta Grossa

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realizou, na tarde desta terça-feira (3), uma operação que acabou com o uso de uma casa de jogos ilegais na área central de Ponta Grossa. Duas pessoas tiveram a lavratura de termo circunstanciado por promoverem o jogo e outras 53 foram conduzidas ao Juizado Especial após serem flagradas enquanto jogavam, já que o bingo estava em pleno funcionamento no momento da operação.

Dezenas de equipamentos eletrônicos foram apreendidos, e encheram o porta-malas de pelo menos três veículos oficiais. Cerca de 12 agentes do Gaeco de Ponta Grossa e Curitiba atuaram de forma coordenada, desde as 14 horas até as 17h30. O coordenador do Gaeco em Ponta Grossa, Antonio Juliano Albanez, explica que a prática de jogo é apenas uma contravenção penal, mas que outros crimes maiores estão sendo investigados.

“Nesse momento, os envolvidos devem pagar uma multa, mas a partir de agora investigamos os crimes de lavagem de dinheiro, prevaricação e corrupção de agentes públicos, por meio de documentos e computadores apreendidos no local”, contou.

Fábio Matavelli
Dezenas de computadores foram apreendidos para dar seguimento à investigação

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.