em

Inspeção apreende 70 quilos de alimentos clandestinos em PG

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM), departamento de fiscalização vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realizou nesta quinta-feira (19) a apreensão de 70 quilos de alimentos clandestinos, que estavam sendo comercializados em duas mercearias, nas vilas Coronel Cláudio e Princesa, respectivamente.

O Serviço de Inspeção Municipal realiza periodicamente inspeções em estabelecimentos da cidade para garantir que alimentos de origem animal apenas com procedência comprovada cheguem à mesa da população. Somente em 2016 foram apreendidas cerca de uma tonelada de produtos e em 2017 as apreensões já somam mais de 800 quilos de produtos não inspecionados, como carnes bovinas, suínas e de frango, ovos, embutidos, queijos, mel e bebidas lácteas.

“As duas mercearias foram advertidas pela comercialização dos produtos clandestinos e podem ser multadas caso incorram novamente nessa situação. O Serviço de Inspeção está agora investigando para chegar até o fornecedor dessas carnes, que está distribuindo produtos sem procedência no varejo”, explica o veterinário do Serviço de Inspeção Municipal, Marcos Aleixo. O veterinário adianta que os produtos serão descartados para evitar a comercialização. “Por mais que nem sempre a aparência das carnes indique baixa qualidade, quando não sabemos a procedência destes produtos, podemos colocar em risco a saúde de quem for consumi-los”, finaliza.

 

Denúncias

Qualquer consumidor que identificar irregularidades no armazenamento de alimentos, produtos vencidos ou produção irregular de produtos de origem animal, pode denunciar ao Serviço de Inspeção Municipal ou para a Vigilância Sanitária. As denúncias podem ser realizadas através do serviço Prefeitura 156.

 

Divulgação
Embora as carnes possam não ser de baixa qualidade, a procedência não pode ser confirmada

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.