em

Pegaí Leitura Grátis amplia atuação na Cadeia Pública

O Instituto Pegaí Leitura Grátis segue seu projeto de expansão em Ponta Grossa. Na última sexta-feira (6), a Cadeia Pública Hildebrando de Souza recebeu sua segunda estante de disponibilização de leitura , dessa vez dentro de uma de suas galerias. “É uma galeria com perfil diferenciado de apenados”, conta o vice-diretor da Cadeia, Rodrigo Furman, explicando que o espaço recebe apenados provisórios e condenados, mas que são réus primários.

A nova estante deve ser disponibilizada inicialmente uma vez na semana para que os apenados possam aproveitar os livros do Pegaí Leitura Grátis. “É uma nova ocupação para eles”, fala, adiantando aos apenados que eles poderão, inclusive, utilizar das leituras para o projeto de remissão de pena já implantado em diversas unidades penais do Estado.

Para o coordenador do Instituto Pegaí, Idomar Augusto Cerutti, a expansão dentro das unidades prisionais demonstra a importância da leitura não somente na formação de pessoas, mas também na ressocialização delas. “Acreditamos no poder transformador dos livros”, destaca.

Divulgação
Detentos têm acesso à literatura

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.