em

Beto Richa pode vencer no primeiro turno, aponta Ibope

 

Divulgação

Faltam apenas cinco dias para as eleições.

 

A quarta pesquisa Ibope, divulgada ontem, mostra que Beto Richa (PSDB) se mantém estável na liderança pela corrida ao Palácio Iguaçu, com 47% das intenções de voto, e pode ser eleito ainda no primeiro turno. Em seguida está Roberto Requião (PMDB), com 28% , seguido por Gleisi Hoffmann, do PT, com 9% das intenções de voto.

Brancos e nulos somam 7% e o índice de indecisos é de 7%. O candidato Ogier Buchi (PRP)  tem 1% das intenções de voto e os demais candidatos não atingiram 1%.

A pesquisa também mostra o índice de rejeição, ou seja, em que os eleitores não votariam. Roberto Requião aparece com 23% de rejeição, Gleisi Hoffmann tem 22% e Beto Richa 16%. O índice de eleitores que disseram votar em todos os candidatos é de 9%. Não sabem ou não responderam são 26%. O candidato Tulio Bandeira (PTC) tem 8% de rejeição. Ogier Buchi e Rodrigo Tomazini (PSTU) aparecem com 7% . Bernardo Pilotto (Psol) e Gionísio Marinho (PRTB) têm 6%.

A pesquisa também mostra a simulação de um possível segundo turno. No cenário entre Beto Richa e Roberto Requião, o atual governador tem 52% e Roberto Requião 33%. Brancos e nulos são 8% e não sabem ou não responderam são 6%.  No segundo cenário, entre Beto Richa e Gleisi Hoffmann, Beto Richa tem 58% e Gleisi aparece com 25%. Brancos ou nulos são 11% e o índice de não sabem ou não responderam é de 7%.

Na terceira simulação, entre Roberto Requião e Gleisi Hoffmann, Requião tem 47% das intenções de voto e Gleisi aparece com 27%. Brancos e nulos somam 17% e não sabem ou não responderam são 8%.

Senado

A pesquisa Ibope também mostra as intenções de voto para o senado. Álvaro Dias (PSDB) tem 64% . Ricardo Gomyde, do PC do B, aparece com 7%, e Marcelo Almeida (PMDB) com 2%. Os demais candidatos somam 3%. Brancos e nulos são 11% e indecisos totalizam 14%.

Metodologia

Ibope entrevistou 1.204 eleitores, em 65 municípios, entre 24 a 28 de setembro, por encomenda da Sociedade Rádio Emissora Paranaense S/A. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) sob o protocolo PR-00042/2014.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.