em

Feirinha do São José é discutida na Câmara

A feirinha do São José – extinta em 2011 – voltou a ser discutida na sessão da última quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. O vereador Altair Nunes Machado (PTN), o ‘Taíco’, encaminhou Moção de Apelo ao prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, solicitando que sejam efetuados estudos visando a implantação de um parque infantil e academia ao ar livre no terreno onde funcionava a feira.

A feira foi extinta há quatro anos na gestão do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho para que fosse construído um Centro Municipal de Educação Infantil, mas o projeto até hoje não saiu do papel. O local que abrigava a feira, conforme o vereador Taíco, é utilizado atualmente para o consumo de drogas ilícitas. “Os moradores do bairro cobram uma solução para que seja construído o CMEI ou que seja reativada a feira”, diz.

O parlamentar comenta ainda que agendaria uma reunião com o secretário Municipal de Agricultura, Gustavo Ribas Netto, para saber quais são as possibilidades de o local abrigar feiras itinerantes, por exemplo. “É uma possibilidade que pode ser discutida e que poderia ajudar na comercialização de produtos industrializados em Ponta Grossa”, comenta. O vereador Marcelo Aparecido de Barros (SDD), o ‘Professor Careca’, também falou da importância que a feirinha tinha para aquela região. “O local era um ponto de encontro das famílias do São José e de bairros próximos. Acho oportuna solicitação do vereador Taíco”, comenta.

Já o vereador Walter José de Souza (PROS), o ‘Valtão’, acredita que o processo para instalação de um parque infantil e academia ao ar livre será moroso, já que há a necessidade de realizar licitação. Ontem, o Poder Executivo se manifestou a respeito do assunto e afirma que o projeto da construção do CMEI está mantido. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, a empresa que irá construir o CMEI já está contratada, mas a ordem de serviço ainda não foi assinada. “Depois que a ordem for assinada, a obra terá um prazo para término de oito meses, dependendo das condições climáticas. Certamente, a construção será iniciada ainda neste ano”, cita a nota.

 

Divulgação

I

Terreno que abrigava a feirinha do São José é utilizado para o consumo de drogas ilícitas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.