em

Bancada evangélica critica show gospel na München

Divulgação

Pastor Ezequiel : “não podemos permitir que o cristão seja ridicularizado”

Assuntos relativos à Münchenfest voltaram à tona ontem, na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, após a confirmação da presença da cantora gospel Aline Barros na programação do evento. A bancada evangélica da Câmara manifestou-se contrária à participação da contadora em um evento que comercializa bebida alcoólica. Neste ano, a festa foi terceirizada, conforme recomendação do Ministério Público (MP), e a empresa responsável pela realização é a Tendas Curitiba.

O vereador Luiz Bertoldo (PRB) – que compõe  a bancada cristã-  disse que uma nota a respeito do fato será encaminhada aos veículos de imprensa da cidade. O parlamentar Pastor Ezequiel (PRB) afirmou que um requerimento será encaminhado ao prefeito Marcelo Rangel, bem como para a assessoria da cantora Aline Barros, para que reavaliem a situação. “Não podemos permitir que o cristão seja ridicularizado. Não sou contra o empresário ganhar dinheiro,mas sou contra a realização de um show gospel na München”, protestou o Pastor Ezequiel. Ontem mesmo, no entanto, o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Eldo Bortolini, explicou que com a terceirização os assuntos relacionados à festa devem ser tratados pela empresa que venceu a licitação para promovê-la.

O vereador Daniel Milla (PSDB) – do bloco de situação – é um dos defensores da realização da festa e comentou que o idealizador do evento provavelmente quis contemplar todas as classes religiosas, com vários shows musicais. “Concordo que não ficou muito adequado um show gospel na festa do chope escuro. Acredito que a intenção é boa, mas que houve um equívoco”, reforçou. Já o vereador Delmar Pimentel (PP) disse que o assunto foge da competência da Casa de Leis.

A reportagem do Diário dos Campos manteve contato com a empresa Tendas Curitiba, mas foi informada que o proprietário Elder Barbosa Borges estará hoje em Ponta Grossa reunido com o prefeito Marcelo Rangel para a formalização do contrato para a realização da festa e que deverá se manifestar sobre o assunto na ocasião.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.