em

Candidatos ao senado intensificam campanha em PG

Foto: Peterson Strack

Marcelo Almeida (PMDB) afirma que poderia ajudar a mudar a história do País

 

Foto: Peterson Strack

Ricardo Gomyde (PC do B) reforçou ontem a campanha de Aliel Machado

 

Dois candidatos do Paraná ao Senado intensificaram suas campanhas em Ponta Grossa no dia de ontem. Marcelo Almeida, do PMDB, que já chegou a percorrer cerca de dez cidades por dia, selecionou Ponta Grossa na reta final. Já Ricardo Gomyde (PC do B) reforçou a campanha do candidato a deputado federal Aliel Machado, do mesmo partido, e participou de carreata em alguns bairros da cidade.

Com um discurso de despedida, Marcelo Almeida – que já foi vereador e deputado federal – disse que a campanha para o Senado tem um grau de dificuldade maior, principalmente, por concorrer com Álvaro Dias (PSDB). “Deu para mostrar, que dá para fazer campanha com vergonha na cara, com candidato com visão das cidades do Paraná”, frisou.

Ele acredita que se fosse eleito seria possível ajudar a mudar a história do País, com metas palpáveis, como a reutilização da água da chuva, bonificação para quem gastar menos energia,  com parcerias público-privadas na educação, entre outras. “Fiz uma campanha com cara de esperança, sem falar mal do Beto, do Gomyde, do Álvaro, enfim, com propostas”, disse. Questionado a respeito dos números das pesquisas Ibope e Datafolha, o candidato acredita que os números não refletem a realidade. “Acho que os meus números e do Gomyde [também candidato ao Senado] não são os citados nas pesquisas”, comentou. Caso não seja eleito, Almeida acredita que poderá ser o próximo presidente do PMDB no Estado e quer mostrar que é possível fazer política de forma diferente. A projeção, no entanto, é de se candidatar novamente ao Senado.

Carreata

Já Ricardo Gomyde – que é presidente estadual do PC do B, aproveitou o dia de ontem para reforçar a campanha do candidato a deputado federal Aliel Machado, atual presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Juntos, eles percorreram alguns bairros de Ponta Grossa. “Vim para reforçar a campanha do Aliel porque além de ser candidato ao Senado também sou presidente estadual do PC do B dentro do partido definimos que nossa prioridade é a eleição do Aliel, pois sabemos que ele terá uma ótima votação”, disse. Assim como o candidato Marcelo Almeida, Gomyde também não acredita nos números das pesquisas que mostram as intenções de voto. “Rodo o Paraná inteiro e vejo o apoio que temos. Acredito que o voto para senador será decidido nesta semana”, comentou. Dentre suas principais propostas estão a reforma política, a extinção da figura do suplente de senador. “Apoio ainda a proposta da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que não aceita o financiamento de bancos e empresas para campanhas eleitorais”, finaliza Gomyde. (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.