em

Dilma e Aécio continuam empatados, aponta Datafolha

Divulgação

Escolha do novo presidente acontece neste domingo

A terceira pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra pela primeira vez, no segundo turno, a presidente Dilma Rousseff, do PT, numericamente à frente do candidato e senador Aécio Neves (PSDB), apesar disso, eles seguem empatados tecnicamente. Dilma tem agora 46% das intenções de voto, o que significa um crescimento de três pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. Considerando a margem de erro, de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Dilma tem entre 44% e 48%. Já o senador Aécio Neves aparece com 43% das intenções de voto, dois pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior. Com a margem de erro, Aécio teria entre 41% e 45%. Os números mostram novamente empate técnico, dentro da margem de erro, entre os dois candidatos.

Brancos e nulos são 5% e o índice de indecisos manteve 6% nas três pesquisas realizadas no segundo turno. O levantamento Datafolha também mostra os votos válidos, ou seja, sem considerar os brancos e nulos e os indecisos. A candidata Dilma tem 52% dos votos válidos, ante 49% . Com a margem de erro, ela tem entre 50% e 54%. Aécio Neves soma 48% dos votos válidos, três pontos percentuais a menos do que na pesquisa anterior. Com a margem de erro, ele tem entre 46% e 50%. Novamente eles aparecem empatados no limite percentual da margem de erro.

O Datafolha mostra ainda a avaliação do governo da presidente Dilma. 42% dos entrevistados avaliam o governo como ótimo, 37% consideram regular e 20% acham ruim. Não sabem ou não responderam somam 1%. A pesquisa Datafolha ouviu 4.389 eleitores, nesta segunda-feira, em 257 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiabilidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR- 01140-2014.

 

Pesquisa CNT aponta empate técnico

A 125ª Pesquisa CNT/MDA, realizada nos últimos dias 18 e 19,  e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra cenários para o 2º turno da eleição presidencial de 2014. Na pesquisa espontânea, Dilma Rousseff, do PT, tem 43,8% e Aécio Neves (PSDB) aparece com 42,1%. Já na pesquisa estimulada, Dilma tem 45,5% e o senador Aécio Neves 44,5%. A margem de erro é de 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos e o índice de confiabilidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR – 01139/2014. Foram entrevistadas 2.002 pessoas de 137 municípios de 25 Unidades da Federação.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.