em

Horário de verão atrasa resultado das eleições presidenciais

Com a implantação do horário de verão mais a diferença de fuso horário entre Brasília e o estado do Acre fará com que a divulgação do nome do novo presidente da República atrase em cerca de meia hora neste domingo (26). Por mais que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prever o término da apuração para as 19h30, o resultado final será divulgado apenas às 20 horas, quando a votação terminar no Acre.

O estado do Acre está em outro fuso horário, com duas horas a menos em relação ao horário de Brasília. Com o horário de verão, o estado passa a ficar três horas atrasado, provisioramente, em relação a capital brasileira.

No dia 5 de outubro, primeiro turno das eleições, o horário de verão ainda não tinha entrado em vigor, por conta disso, os resultados das urnas começaram a ser divulgados às 19 horas.

A assessoria de imprensa do TSE informou que nenhum dos ministros da Corte eleitoral terá acesso ao resultado da eleição presidencial antes da divulgação oficial. Ainda de acordo com os assessores, apenas as equipes de informática do tribunal e dos tribunais regionais eleitorais, responsáveis por monitorar a apuração dos votos, terão acesso antecipado ao nome do vencedor da disputa presidencial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.