em

Novas mudanças marcam governo Rangel

 

Divulgação

Rangel disse ontem que mudanças são comuns em todas a gestões após o pleito eleitoral

 

Após a saída de João Ney Marçal, da Secretaria Municipal de Planejamento de Ponta Grossa, há aproximadamente duas semanas, novas mudanças marcam o governo do prefeito Marcelo Rangel. Desta vez quem deixou a Secretaria Municipal de Comunicação foi o jornalista Edgar Hampf, que assumiu ontem mesmo a coordenadoria de Orientação e Proteção do Consumidor (Procon).

Já Davison Silva, que atuava na coordenação do Procon, assume a diretoria administrativa da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, que tinha à frente anteriormente Marcus Vinicius de Freitas. Este foi direcionado para o cargo de secretário de Governo, função exercida até então por Ricardo Linhares, após a saída de Indianara Milléo no final do ano passado. Linhares fica agora apenas com a função de chefe de gabinete.

Além das mudanças recentes ocorridas, outros secretários saíram do governo municipal neste ano, a exemplo de Erildo Müller da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Pilatti (Meio Ambiente), Beatriz de Souza (Assistência Social) e Álvaro Scheffer – que deixou a Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Desde que Scheffer deixou a pasta, o governo municipal não nomeou um novo secretário. No final do ano passado, além de Indianara Milléo, quem deixou o governo municipal foi Josué Corrêa Fernandes, que estava à frente da Secretaria Municipal de Administração e Assuntos Jurídicos. No lugar deixado por Josué quem assumiu foi o advogado Dino Schrutt, que acumula o cargo de presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), onde está desde o início da gestão.

Além das mudanças oficiais do governo, informações extra-oficias dão conta ainda de novas alterações no governo do pepessista. Há a possibilidade do secretário Municipal de Meio Ambiente, Valdenor Paulo do Nascimento, o ‘Cenoura’, deixar a pasta para voltar à Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. Também é cogitada a saída de Júlio Küller, da Secretaria Municipal de Assistência Social, para que o mesmo também volte a exercer o papel de vereador. Informações dão conta ainda que o suplente de vereador Delmar Pimentel (PP) deve voltar para a presidência da Agência Reguladora de Águas e Saneamento (Aras), que tem à frente o jornalista Márcio Ferreira (PROS).

Posicionamento

O prefeito Marcelo Rangel disse ontem que a mudanças são comuns em todas as gestões após o pleito eleitoral. Ele entende que, de forma alguma, estas mudanças que ocorreram na Prefeitura de Ponta Grossa interferem na produtividade do Executivo, já que as estruturas técnicas e administrativas se mantiveram. “As mudanças que ocorreram foram apenas por questões pessoais ou de força maior, por questões familiares e de saúde”, reforça. Em relação aos secretários Júlio Küller e Paulo Cenoura, a licença, conforme Rangel, foi um pedido dos mesmos, que pretendem participar da votação do orçamento municipal e da escolha da mesa executiva da Casa de Leis. “É um direito constitucional deles enquanto mandatários dos cargos. Logo após as votações, Küller e Cenoura pretendem voltar aos seus respectivos cargos no Executivo”, finaliza Rangel.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.