em

Pedidos de dilação de prazo geram reclamações na Câmara

Aldinan Oliveira

Somente neste ano, Executivo solicitou 30 pedidos de dilação de prazo à Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

Somente neste ano, 33 pedidos de dilação de prazo – referentes aos requerimentos de informações encaminhados pelos vereadores de Ponta Grossa –  foram feitos pelo Poder Executivo.  Deste total, 27 pedidos estão relacionados às informações solicitadas pelo bloco de oposição da Casa de Leis e apenas seis do bloco de situação.

O vereador Antonio Laroca Neto (PDT) diz que a atitude do chefe do Executivo causa preocupação. “Eu me preocupo com o gerenciamento da Prefeitura que não consegue apresentar os documentos solicitados no prazo de 15 dias. Acredito que são informações que deveriam ter de pronto”, diz. Outra reclamação está atrelada à ausência de justificativa para a dilação de prazos. Como a bancada de sustentação da Câmara tem a maioria dos vereadores, muitos dos pedidos do Executivo são aprovados sem que a mesma seja lida.

Além disso, conforme cita Laroca, quando as informações são enviadas pelo Executivo, muitas vezes estão incompletas. “Diante disso há a necessidade de reiterar o pedido”, reclama. O mesmo posicionamento tem o vereador Antonio Aguinel (PC do B), também do bloco de oposição. “Infelizmente isso virou rotina nos últimos meses”, emenda. Segundo ele, já está sendo estudada uma forma de regulamentar a dilação de prazos por meio da Lei Orgânica  de Ponta Grossa. O parlamentar acredita que o Executivo solicita mais prazo em 30% dos pedidos de informação encaminhados por ele. “Em muitas situações as respostas encaminhadas pela Prefeitura não condiz com a pergunta  solicitada. Isso atrapalha o trabalho de fiscalização”, reforça. (P.B)

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.