em

PG terá usina de reciclagem de resíduos

 

Divulgação

Marcelo diz que a cooperativa traz solução ambiental para o Município

 

O presidente da Cooperativa de Resíduos Sólidos de Ponta Grossa, Marcelo Domingos, esteve ontem na Câmara de Vereadores para expor o projeto referente à usina de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil. Ele pediu apoio dos parlamentares para que aprovem a doação do terreno da Prefeitura para a cooperativa.

Segundo ele, a cooperativa contou com o apoio das secretarias municipais de Meio Ambiente e também de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional para a escolha do terreno, em função de características específicas. “A Cooperativa traz solução ambiental para o Município, pois tudo o que era destinado de maneira incorreta, agora terá segregação correta do material”, diz.

Ainda conforme Domingos, a Cooperativa conta com 45 empresas de caçambas e terraplanagem, de pequeno e médio porte. Os resíduos que eram anteriormente depositados de maneira inapropriada serão utilizados como base asfáltica e confecção de blocos de concreto. “Teremos incremento de novas matérias-prima através do beneficiamento. Além disso, o material poderá ser utilizado na construção civil, com exceção de vigas e colunas”, reforça. Há a intenção, conforme ele comenta, de criar uma nova demanda para um novo material.

“A doação do terreno é vista como uma grande parceria, pois resolvem os problemas de quem trabalha no segmento, pois como não existiam terrenos licenciados, utilizava-se terrenos particulares”, comenta. A doação já foi aprovada pelo prefeito Marcelo Rangel e agora segue para a Câmara para a aprovação dos vereadores, mas ainda não tem data prevista. (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.