em

Contratações realizadas pela Funepo são alvo de investigação

Arquivo DC

Prefeitura de Ponta Grossa e Funepo foram oficiadas pelo Ministério Público

O Ministério Público do Paraná também instaurou recentemente inquérito civil para verificar a possível ocorrência de improbidade administrativa em contratações realizadas pelo Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo). O promotor responsável pelo caso é Márcio Pinheiro Dantas Motta, da Promotoria de Proteção ao Patrimônio Público.

Conforme informações obtidas junto ao MP, o inquérito foi instaurado após o recebimento de uma denúncia de que um servidor da Funepo, em cargo de comissão, não cumpria a função exigida e muito menos a carga horária imposta. Posteriormente a isso, novas denúncias, referentes a outros servidores do órgão, também chegaram ao MP.

Em novembro deste ano, o MP determinou uma auditoria para constatar as possíveis irregularidades apontadas. Segundo o MP, a Prefeitura de Ponta Grossa e a Funepo foram oficiadas sobre o fato, mas ainda não se posicionaram sobre as denúncias. O Ministério Público afirma que todos os cargos em comissão serão analisados e será constatada a função de cada um deles dentro do órgão. (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.