em

George cobra intervenção da Prefeitura no Mercadão

Peterson Strack

Vereador diz que Mercadão está sendo usado para o tráfico de drogas e prostituição

O presidente do Partido da Mobilização Nacional (PMN) em Ponta Grossa, o vereador George de Oliveira, cobrou na sessão da Câmara de Vereadores, da última quarta-feira, a intervenção do Poder Executivo no Mercado Municipal da cidade, também conhecido como ‘Mercadão’.  O parlamentar pretende realizar um abaixo-assinado e também uma mobilização no pátio  do estabelecimento no próximo mês.

Para o vereador, o local que abriga o extinto Mercadão poderia ser utilizado para a instalação de alguns órgão da Prefeitura, o que resultaria, segundo ele, em economia com locação de imóveis. Para ele poderiam ser instalados no local uma unidade do Mercado da Família, a Agência do Trabalhador de Ponta Grossa – que hoje está distante do Terminal Central de Ônibus -, a Junta de Alistamento Militar, além de outros serviços. “Poderia ser como uma rua de cidadania e que contemple, através de pregão, empresas que queiram lá se instalar, como lotéricas, entre outras”, cita.

Outra possibilidade exemplificada pelo ex-líder do Governo na Câmara refere-se à construção de um estacionamento vertical, já que há deficit de vagas de estacionamento na cidade. “Com a arrecadação o Município poderia cumprir os compromissos firmados, via convênio, com as entidades assistenciais, que estão com os repasses atrasados”, sugere.

Enquanto a Prefeitura não define o destino para o antigo Mercado Municipal, George sugere que o Executivo instale uma câmera de segurança no local que, conforme ele, se transformou em ponto de tráfico de drogas e prostituição. “O equipamento ajudaria a coibir a invasão do local por bandidos”, frisa.

O líder do Governo na Câmara, o vereador Romualdo Camargo (PSDC), por sua vez, afirma que a Prefeitura está atenta com as demandas do Município e que há planos para o local, porém não citou quais. (P.B)

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.