em

Sindiserv reitera pedido de apoio à Câmara

 

José Aldinan

Leovanir destaca que o pagamento dos servidores ocorre no último dia útil do mês desde 1993

 

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (Sindiserv), Leovanir Martins, esteve ontem, na Câmara de Vereadores, para reiterar o pedido de apoio dos parlamentares para que rejeitem o projeto de lei nº 443/2014, que possibilita ao Poder Executivo a efetuar o pagamento do funcionalismo público até, no máximo, o primeiro dia útil do mês subsequente ao trabalhado.

Leovanir destaca que o pagamento dos servidores ocorre no último dia útil do mês desde 1993 e que, em 2008, uma lei municipal regulamentou que o pagamento deveria ser feito, no máximo, até o último dia útil de cada mês. “Portanto não é verdade que o Executivo precisa regulamentar a data de pagamento, já que ela está regulamentada “, frisa. Para ele, a citação do Executivo de que será apenas mais um dia para pagar o funcionalismo é equivoca e cita como exemplo o mês de dezembro, no qual o último dia útil será em uma quarta-feira. “Se a Prefeitura não pagar na quarta, também não pagaria na quinta-feira, que é feriado, e nem na sexta-feira, que será emendada. Desta forma, os servidores receberiam somente na segunda-feira, ou seja, cinco dias após ao regulamentado”, exemplifica.

Para ele, se o projeto de lei for aprovado haverá prejuízo aos servidores. “Reitero meu pedido de apoio no sentido dos senhores rejeitarem o projeto de lei e mantenham aquilo que já é praticado há 20 anos. Vamos solicitar aos servidores que acompanhem a sessão”, finaliza. (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.