em

Bloco Cristão corre o risco de ser extinto

José Aldinan

Vereador Cenoura alegou que em cada eleição sempre tem um judas, referindo-se ao vereador ‘Pastor Ezequiel’

Os vereadores Marcelo Aparecido  de Barros (SDD), o ‘Professor Careca’,  e Romualdo Camargo (PSDC) anunciaram ontem, durante sessão extraordinária, a saída do bloco cristão. A decisão ocorreu após a eleição da Mesa Executiva, ocorrida na última terça-feira.  Também já está definida a saída do vereador José Nilson Ribeiro (PT), o ‘Nilsão’, que vai protocolar o pedido na volta das atividades na Casa de Leis, bem como do vereador Alysson Zampieri (PPS). Com isso, há a possibilidade de o bloco ser extinto, já que o número mínimo exigido para a composição é de cinco membros.

Em seu pronunciamento, o vereador Careca disse que sua saída do bloco se deve à atitude do vereador ‘Pastor Ezequiel’ (PRB)- que é líder do bloco –  que segundo ele, não cumpriu o compromisso assumido com um grupo na votação da Mesa Executiva.  Já o vereador Romualdo Camargo, líder de governo na Câmara, alegou que não existe compromisso de bancada e que acredita que o ‘Pastor Ezequiel’ estava extrapolando em alguns pontos.

As críticas não se limitaram aos membros do Bloco Cristão. O vereador Valdenor Paulo do Nascimento, o ‘Cenoura’, que voltou recentemente à Câmara para a votação da Mesa Executiva, também criticou o vereador ‘Pastor Ezequiel’ e alegou que em cada eleição sempre tem um judas. Sem economizar palavras, o parlamentar disse que o ‘Pastor Ezequiel’ traiu o grupo formado por ele e  pelos vereadores Márcio Schirlo (PSB), Maurício Silva, Professor Careca, Aliel Machado (PC do B), Antonio Aguinel (PC do B), Romualdo Camargo, Pascoal Adura (PMDB) e Daniel Milla (PSDB).  “Eu aceito qualquer questão na articulação política, mas a traição não”, disse ao relembrar também a votação passada, quando a ex-vereadora Ana Maria de Holleben forjou seu próprio sequestro para não participar da votação da Mesa Executiva. “Naquela ocasião a Ana Maria traiu vergonhosamente nosso grupo e agora, neste grupo, tinha que ter um judas”, criticou o vereador Cenoura. “Vamos ver quais são os motivos, qual o benefício que ele teve, qual é a justificativa  para tamanha traição”, reforçou o vereador que voltará para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O vereador ‘Pastor Ezequiel’ foi procurado pela reportagem para comentar sobre o assunto, mas não foi encontrado. O chefe de gabinete do parlamentar, Pastor Ivan, disse que ele não se pronunciará sobre o fato.

Divergências

Além dos vereadores Professor Careca, Romualdo Camargo e Alysson Zampieri, o  parlamentar José Nilson Ribeiro confirmou ontem que deixará o Bloco Cristão. Segundo ele, houve muitas divergências dentro do grupo na votação de alguns projetos. “Acredito que o texto bíblico não tem nada a ver com a legislação”, finalizou. Permanecem no bloco os vereadores Pastor Ezequiel, Pastor Luiz Bertoldo e Jorge da Farmácia. (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.