em

Deputados de PG são diplomados em Curitiba

O desembargador Edson Vidal Pinto, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, junto com toda a Corte Eleitoral, realizou ontem, no Grande Auditório do Teatro Positivo, a sessão solene de diplomação dos Eleitos no pleito eleitoral de 2014. Foram diplomados 54 deputados estaduais, 30 deputados federais, o senador Álvaro Dias e seus suplentes e o governador Beto Richa e a vice-governadora Cida Borghetti. Também foram diplomados os cinco primeiros suplentes de deputado federal e estadual de cada partido ou coligação.

De Ponta Grossa foram diplomados os deputados estaduais Plauto Miró Guimarães (DEM), Péricles de Holleben Mello (PT) e Márcio Pauliki (PDT), além dos deputados federais Sandro Alex (PPS) e Aliel Machado (PC do B). Minutos antes da solenidade, o deputado estadual Márcio Pauliki (PDT) disse que a diplomação significa o início da vida pública com mandato. “Sempre friso que o mandato é a extensão daquilo que já fazemos. O mandato nos dá a possibilidade de termos mais força e de conseguirmos cumprir objetivos como agentes transformadores da sociedade”, destaca. Para ele, o início dos trabalhos, a partir do dia 2 de fevereiro, representa um momento importante e o torna ainda mais responsável para trabalhar em prol da sociedade, com o desenvolvimento econômico atrelado ao social.

O deputado estadual Péricles de Holleben Mello, do PT, também diplomado na tarde de ontem, diz que está motivado a lutar pelos interesses de Ponta Grossa e região, mas que é necessário se renovar . Segundo ele, haverá ainda mais diálogo e comunicação e com a juventude no planejamento também está prevista a organização do partido em Ponta Grossa e região. O deputado reeleito segue para seu quinto mandato na Assembleia Legislativa do Paraná.

Já o deputado estadual Plauto Miró Guimarães, que segue para o quarto mandato, comentou que recebeu a diplomação com bastante humildade e com a vontade de trabalhar como se fosse a primeira vez. O deputado federal reeleito Sandro Alex também falou sobre a sessão solene. “Estou muito emocionado e honrado em ser diplomado. É o reconhecimento da população do trabalho que realizei. Vou continuar representando nosso Estado com probidade e seriedade”, finalizou. A reportagem tentou contato com o deputado federal Aliel Machado, mas não obteve retorno. (P.B)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.