em

Mainardes prioriza reforma na Câmara de Vereadores

 

José Aldinan Oliveira

Eleitos para a Mesa Executiva serão empossados no dia 1º de janeiro de  2015

 

O vereador Sebastião Mainardes (DEM) eleito ontem como presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, para o biênio 2015/16, com 12 votos na eleição, contra sete do principal concorrente, o vereador Márcio Schirlo (PSB), destacou que uma das ações a serem priorizadas está relacionada à infraestrutura da Casa de Leis e propôs a reforma no prédio.

“Temos hoje algumas deficiências, sendo que uma delas é do setor administrativo que está fora da Câmara por não ter espaço internamente”, disse. Além disso, conforme Mainardes, alguns vereadores estão em espaços bastante limitados. “No passado foi proposta a construção de um prédio anexo,mas em função das dificuldades financeiras enfrentadas pelo Município isso não será possível, porém vamos priorizar a reforma do prédio atual”, comentou.  Além disso, ele disse que vai trabalhar para melhorar as condições de trabalho dos parlamentares.

Diferentemente do que ocorreu em 2013, quando a ex-vereadora Ana Maria de Holleben forjou seu próprio sequestro para não participar da votação da Mesa Executiva, as eleições ontem foram tranquilas. Mainardes recebeu os votos, além dele mesmo, dos vereadores Adélia Souza (PSD), Altair Nunes Machado (PTN), o ‘Taíco’, Antonio Laroca Neto (PDT), George de Oliveira (PMN), Jorge da Farmácia (PDT), José Nilson Ribeiro (PT), o ‘Nilsão’, Júlio Küller, Pastor Luiz Bertoldo (PRB), Pietro Arnaud (PTB), Rogério Mioduski (PPS) e Walter José de Souza (PROS), o ‘Valtão’.

Em seu discurso, o vereador Mainardes – que já foi presidente da Casa de Leis no biênio 2009/10 – disse que pretende iniciar um novo jeito de administrar a Câmara, com a transparência e diálogo. O vereador recordou da época que foi presidente do Legislativo e sugeriu que assim como ocorria naquela época os vereadores voltem a visitar o gabinete da presidência e façam críticas e sugestões. Por fim, ele sugeriu mais união do grupo e o fim dos blocos de situação e oposição, para que o trabalho que venha a ser realizado seja em prol  da população ponta-grossense.

Os demais candidatos a presidência, como o vereador Pastor Luiz Bertoldo, Maurício Silva, Júlio Küller e George de Oliveira não obtiveram votos. O vereador Antonio Aguinel (PC do B) recebeu seu próprio voto e também do presidente da Casa, o vereador Aliel Machado (PC do B). Já o vereador Pastor Ezequiel recebeu apenas o seu próprio voto.

Além do novo presidente, os parlamentares também escolheram o vice-presidente. Com a diferença de apenas um voto, o vereador Pietro Arnaud (PTB) desbancou o concorrente Daniel Milla, que obteve 11 votos. Também foram escolhidos os novos secretários. José Nilson Ribeiro, o ‘Nilsão’, assume como terceiro secretário e Altair Nunes Machado, o ‘Taíco’, como segundo secretário. Jorge da Farmácia foi eleito como primeiro secretário. A nova Mesa Executiva da Câmara será empossada no dia 1º de janeiro de 2015, em sessão a ser realizada às 20 horas.

 

Prefeito destaca boa relação com eleitos

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) disse ontem, em entrevista coletiva, que tem boas perspectivas com a nova diretoria da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, já que tem uma boa relação com o presidente eleito. “Quando os poderes [Executivo e Legislativo] mantêm um bom diálogo, quem ganha é a cidade. Certamente teremos uma Câmara ainda mais atuante e participativa”, finaliza ao destacar que o Executivo se manteve apenas como um espectador das eleições na Câmara.

 

Confira os eleitos:

Presidente

Sebastião Mainardes Junior (DEM)

Vice-presidente

Pietro Arnaud (PTB)

1º secretário

Jorge da Farmácia (PDT)

2º secretário

Altair Nunes Machado (PTN), o ‘Taíco’

3º secretário

José Nilson Ribeiro (PT), o ‘Nilsão’

 

 

 

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.