em

Assembleia elege nova Mesa após a posse

Legenda

Legenda: Deputado Nelson Justus (DEM) comandará a eleição da Mesa

 

Após tomarem posse para a 18ª legislatura, para o quadriênio 2015-2018, marcada para as 15 horas de amanhã, na Assembleia Legislativa, os deputados se reunirão na segunda sessão preparatória para eleger a nova Mesa da Casa. Conforme o disposto nos artigos 5º ao 9º do Regimento Interno, o processo eleitoral que ocorrerá em seguida será conduzido, sempre que possível, pela mesma Mesa da Sessão anterior e nos termos do art. 4º, § 1º do RI.

Caberá ao deputado reeleito Nelson Justus (DEM), deputado mais idoso dentre os detentores de maior número de mandatos, comandar a eleição simultânea do presidente, três vice-presidentes e cinco secretários que comporão a nova Mesa. A eleição do presidente importará a dos demais membros com ele inscritos na chapa. Após a proclamação dos eleitos, o presidente das duas sessões preparatórias dará por encerrada sua missão, entregando o posto ao parlamentar eleito para liderar o Legislativo estadual pelos próximos dois anos.

A eleição dos membros da Mesa será feita por meio de votação nominal, utilizando-se o painel eletrônico de votação. O Regimento Interno define que a eleição se dará por maioria absoluta de votos.

Os integrantes da Mesa terão mandato de dois anos, e na sua composição será observada, tanto quanto possível, a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares formados até o dia da posse, no início da cada Legislatura. A Mesa da Assembleia Legislativa é o órgão colegiado com a função de dirigir os trabalhos legislativos e administrativos da Casa.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.