em

Secretário diz que segurança é prioridade no Mercado da Família

 

 

 

Márcio Ferreira quer implantar sistema de cartão de débito para o pagamento de contas

 

Ceres Vieira

 

Priorizar a segurança, reduzir custos, acabar com as compras em dinheiro no Mercado da Família são alguns dos desafios do secretário Márcio Ferreira que assumiu há pouco mais de uma semana a Secretaria Municipal de Abastecimento (SMAB).

A estrutura da secretaria que movimenta R$ 1 milhão por mês com o Mercado da Família conta com mais de 150 funcionários, nove unidades para venda de produtos e 120 pontos do programa Feira Verde. No total, 43 mil famílias são atendidas pelos programas. “Vamos imprimir um ritmo próprio e dar continuidade ao que vinha sendo feito com algumas mudanças necessárias”, diz.
Ferreira destaca que apesar dos mercados contarem com câmeras, é preciso reforçar a segurança para os funcionários que trabalham no local. A ideia é solicitar à Secretaria Municipal de Cidadania de Segurança Pública a cessão de alguns guardas para as unidades durante o dia. Outra medida será a implantação de pagamento de compras por cartão de débito, tirando o dinheiro de circulação para coibir assaltos.

 

Leia mais na edição impressa do DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.