em

ACIPG entrega proposições aos deputados eleitos

Deputados receberam propostas da Acipg (Foto: Divulgação)

Em reunião pública realizada na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), na última sexta-feira, foram entregues proposições da entidade aos deputados eleitos que possuem domicílio eleitoral no Município. Compareceram ao encontro os deputados federais Aliel Machado (PcdoB) e Sandro Alex (PPS) e os estaduais Márcio Pauliki (PDT) e Péricles de Holleben Mello (PT). O deputado estadual Plauto Miró Guimarães não pode comparecer, mas enviou correspondência à entidade, que foi lida na ocasião pelo presidente da entidade, Nilton Fior.

Na reunião, foram entregues proposições da entidade aos eleitos, que disseram que vão manter diálogo com a Acipg para acompanhar as solicitações.

A realização do encontro deu continuidade à campanha ‘Vote em candidato daqui’, realizada durante as eleições de 2014. Fior destacou que a nossa região já perdeu e ficou atrás de outras do Estado, em diversos aspectos, por falta de representatividade política. ”A proposta da campanha foi incentivar o eleitor a votar em candidato local, ampliando a representatividade de Ponta Grossa na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa do Paraná”, disse.

 

(BOX)

Conheça algumas das proposições entregue aos deputados:

1 – Reforma tributária

2 – Melhorias na infra estrutura com a construção do Contorno Norte; readequação dos viadutos de acesso, bem como obras complementares à Avenida Souza Naves, nos acessos da Vila Borato e Cristo Rei; construção de uma trincheira na BR 376, em frente à Tetra Pak; Aeroporto em Ponta Grossa, alternativo ao Afonso Pena em Curitiba.

3 – Redução do custo e da ‘máquina estatal’.

 

(BOX)

Deputados garantem apoio às propostas

Os deputados eleitos pelos Campos Gerais garantiram apoio as propostas da região entregues pela Acipg. Sandro Alex (PPS) elencou os recursos que destinou à região em seu último mandato. “Foram mais de 100 milhões em investimentos, e R$ 15 milhões em emendas aos municípios que represento.

Aliel Machado (PCdoB), disse que seu escritório político em Ponta Grossa estará à disposição das entidades. “Vamos auxiliar com uma equipe técnica as prefeituras a elaborarem projetos”.

Péricles de Holeben Mello destacou a emenda – com o apoio do deputado Plauto Miró Guimarães – para a construção do Portal dos Campos Gerais. “Vai valorizar ainda mais nossa região”.

Márcio Pauliki (PDT) que irá levantar a bandeira da independência dos pequenos e médios municípios. “O objetivo é de trazer a região desenvolvimento econômico, e com ele, o desenvolvimento social”, ressaltou.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.