em

CPI vê ‘fortes indícios’ de mais envolvidos em desvios

Após onze depoimentos coletados, presidente da comissão acredita que mais pessoas participaram do desvio de mais de R$ 700 mil do Mercado da Família

Arquivo DC

CPI do Mercado da Família já ouviu onze pessoas, entre elas PAtrícia de Mário Rosa, sobre desvio no Mercado da Família

 

Após ouvir mais de dez pessoas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o desvio de mais de R$ 700 mil do Mercado da Família em Ponta Grossa vê ‘fortes indícios’ de participação de mais pessoas no furto.

O presidente da CPI, Izaias Salustiano (PSDC) informou que os onze depoimentos coletados até o momento apontam para mais suspeitos de terem desviado o dinheiro das lojas do programa da prefeitura de Ponta Grossa. “Os depoimentos deixam claro e reforçam a tese de que tem mais gente envolvida nesse crime. No nosso entendimento há fortes indícios de que não foi apenas o Robson (Lendzion) que cometeu essa irregularidade”, disse o parlamentar.

Instaurada em 23 de fevereiro deste ano, a CPI do Mercado da Família tem até maio para ser concluída. Os vereadores ainda devem convocar mais oito pessoas para depor, e caso entenda ser necessário, pode coletar novos depoimentos. “Não dá para precisar mais quantas pessoas serão ouvidas, porque a partir do momento em que é citado um nome, ou há algum fato novo, pode surgir a necessidade de realizar novas oitivas”, explicou Salustiano.

Leia mais na edição impressa do Diário dos Campos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.