em

Eleitores faltosos têm até maio para regularizar situação

Jackson: “quem perder o prazo terá a inscrição eleitoral cancelada” (Foto: Fábio Matavelli)

Os eleitores que deixaram de votar ou justificar o voto por três turnos consecutivos devem procurar o Fórum Eleitoral de Ponta Grossa até o dia 4 de maio de 2015 para regularizar a situação.

De acordo com o analista judiciário Jackson Wójcik Pinto, quem perder o prazo terá a inscrição eleitoral cancelada e não poderá retirar a certidão de quitação eleitoral. Em Ponta Grossa 2799 eleitores que deixaram de votar por três turnos consecutivos. A lista está afixada na entrada do fórum e quem tem domicílio eleitoral em outro município também pode regularizar a situação no cartório local.

A multa aplicada para cada turno que o eleitor deixou de votar é de R$ 3,51. A certidão de quitação eleitoral é exigida para assumir cargo público por concurso, tirar passaporte e porte de arma.

O atendimento no Fórum Eleitoral é de segunda à sexta-feira, das 12 às 19 de segunda a sexta-feira. Ainda está pouco o movimento.”Por enquanto o movimento está pequeno, mas esperamos que a procura aumente”, diz Jackson.

O Fórum Eleitoral em Ponta Grossa está localizado na Rua Saint Hilaire, s/n°, Oficinas.(CV)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.