em

Pauliki vota contra o aumento na conta de luz

Márcio Pauliki se manifestou contra aumento na conta de luz

A conta de luz dos paranaenses sofreu um aumento de aproximadamente, 30%. O deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) votou a favor do envio de expediente ao governador Beto Richa solicitando que fossem tomadas as medidas necessárias para suspender o acréscimo na tarifa de energia elétrica. O requerimento foi apresentado pelo deputado Nereu Moura, mas foi rejeitado pelo Plenário por 25 votos a 14.

“Vou me reunir com representantes de diversas entidades comerciais e industriais para discutir a realização de uma coleta de assinaturas contrárias a esse reajuste e propondo medidas que possam contribuir para que as pessoas não paguem tão caro por serviços básicos. Entendo que os deputados são representantes legítimos da população. Muito mais do que oposição ou situação, precisamos buscar benefícios para o povo e devemos defender o interesse de todos

O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No Paraná, o reajuste médio é de 36,7%. Cerca de 80% dos consumidores da Companhia Paranaense de Eletricidade (Copel) são residenciais, e para estes, o aumento será de 31,88%.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.