em

Diretório municipal do PTB tem novo presidente

Divulgação

PTB tem nova presidência e se desligou de ‘Frentinha’

O diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) tem novo presidente. Marco Aurélio Miranda Carvalho assumiu o posto que até então era de Elizeu Chociai e a sigla, que tem um representante na Câmara Municipal – com Pietro Arnaud – se desmembrou da ‘Frente Popular’, a chamada ‘Frentinha’ (grupo que aglutina os partidos PTN,PR,PTC,PRTB e PTdoB).

“O Chociai fez um excelente trabalho e a ideia é prosseguir com o que ele fez, o principal desafio é não desagregar tudo o que foi conquistado com o Chociai. Estamos bastante otimistas com o Pietro, é uma figura bastante importante para o partido e que pode contribuir muito”, disse Carvalho.

O novo presidente do diretório do PTB em Ponta Grossa é filiado ao partido há mais de 30 anos, funcionário aposentado do Banco do Brasil, ocupou cargos na Embratur e Prefeitura de Curitiba, antes de se mudar recentemente para Ponta Grossa. além de figurar no quadro do partido, Carvalho também é primo do ex-deputado federal e presidente de honra da sigla, Roberto Jefferson.

Sobre as discussões partidárias com vistas para as próximas eleições, Carvalho prefere não adiantar um posicionamento do PTB local, sob a justificativa que ainda há muito tempo para se articular no cenário ponta-grossense. “Ainda é muito cedo para se discutir eleição, até porque não se sabe ao certo os quadros políticos na cidade”, argumenta Carvalho. embora tenha Pietro Arnaud na Câmara sob a postura de ‘independente’, o PTB tem um filiado no secretariado de Marcelo Rangel (PPS) – o secretário de governo, Marcus Vinícius de Freitas – e o novo presidente da sigla vê as duas situações ‘com naturalidade’. “Deixamos o Pietro muito à vontade para ele manter a postura dele na Câmara,  e essa aproximação com o atual prefeito é algo natural”, resume.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.