em

Situação deve ter mais dificuldade em aprovar projeto

Após o episódio do ‘pacotaço’ em que teve de enfrentar greve de setores dos servidores públicos e a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) sendo ocupada por professores da rede estadual de ensino, a bancada do governo na Assembleia deverá ter ser mais cautelosa na votação sobre o projeto que altera o fundo previdenciário do Estado.

Ainda que em maioria, a bancada governista pode ter dificuldades para aprovar o projeto 252. O ‘oposição pura’ conta com seis parlamentares, enquanto que do grupo dos que se declaram ‘independentes’ 19 foram contrários ao ‘pacotaço’ em fevereiro. Os deputados da base do governo são 34 e para aprovação o projeto precisa de pelo menos de 29.

“Sei que alguns deputados estão preocupados com a repercussão negativa com as suas bases, não estou tão convicto que todos vão votar pela aprovação do projeto como está. O mais sensato seria incluir de sete oito emendas, atendendo às demandas dos servidores e de alguma maneira satisfazendo as finanças do governo”, disse Márcio Pauliki.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.