em

TCE pede esclarecimentos de Wosgrau e ex-secretária de Educação

 

Arquivo DC

Ex-prefeito tem 15 dias para apresentar justificativas ao Tribunal

 

legenda:

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) decidiu pela inclusão do ex-prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau Filho (PSDB) e a ex-secretária de Educação do Município. Zélia Marochi, no processo que investiga supostas irregularidades em uma compra para a Semana Pedagógica de 2013.

Pela decisão assinada pelo conselheiro do TCE José Durval de Mattos do Amaral, publicada ontem, Zélia e Wosgrau devem prestar esclarecimentos ao Tribunal em um prazo de 15 dias. O prazo para a apresentação de defesa dos ex-integrantes da administração municipal vale a partir do dia 22 deste mês.

O processo que o TCE investiga diz respeito a uma denúncia feita em 2013, pelo vereador Pietro Arnaud (PTB), que questionou a dispensa de licitação feita pela administração pública, de R$ 35 mil, para aquisição de cadeiras para o evento da Secretaria de Educação do município. Na época, o parlamentar afirmou que o fundamento da dispensa de licitação foi de emergência ou calamidade pública. O principal questionamento do vereador quando fez a denúncia era de que o cancelamento não poderia ocorrer por esses motivos.

Em março o TCE publicou outra decisão sobre o processo, no qual solicitava que a prefeitura de Ponta Grossa fornecesse algumas informações sobre compra feita há mais de dois anos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.