em

Revisão biométrica de eleitores contará com apoio da Prefeitura

O prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, assinou, nesta quarta-feira (27) um convênio de cooperação entre a prefeitura e o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná (TRE-PR), visando auxiliar no atendimento do cadastro biométrico dos eleitores.

De acordo com a juíza da 197ª zona eleitoral do Paraná, Laryssa Copak Muniz, a ideia é cadastrar biometricamente  todos os 250 mil eleitores do município, de 28 de maio a 30 de setembro. Para o cadastramento serão disponibilizados 65 guichês no Tribunal Regional Eleitoral, localizado ao lado do Fórum Eleitoral. O processo acontecerá simultaneamente em 80 municípios do Estado do Paraná.

A juíza ressaltou a importância da participação popular nesse processo, já que é preciso que mais de 200 mil eleitores façam o cadastramento para que a cidade continue inserida entre as cidades que possuem segundo turno. “Estamos diante de um desafio para a cidade de Ponta Grossa, todos nós sabemos a luta que foi para Ponta Grossa se inserir no grupo das cidades que tem segundo turno”.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.