em

Richa pede compreensão e faz apelo aos professores para retorno às aulas

O governador Beto Richa disse nesta quinta-feira (28) que os 12% de reajuste propostos aos servidores só foram possíveis através de novos cálculos e remanejamentos do orçamento, assegurando ao funcionalismo o máximo possível.

Richa fez um novo apelo aos servidores e professores para que retornem, imediatamente, às aulas. “Agora é hora de voltar para a sala de aula. É o que peço com sincera esperança de que este impasse termine o mais rápido possível. Temos crianças e jovens que estão sem aulas e sofrem um grande prejuízo em sua formação”, disse.

Proposta

A proposta é um aumento de 12% até janeiro, a ser aplicado da seguinte forma: 3,45% parcelado em três vezes, em setembro, outubro e novembro. Depois, em janeiro de 2016, o reajuste com base na inflação de 2015, o que deve significar mais aproximadamente 8,5%. Esse índice repõe a inflação pendente de 2014.

Na manhã de hoje (27), o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, líder do governo estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), ligou para a direção da APP-Sindicato e informou que o governo já tem uma proposta de pagamento da data base.

Segundo o sindicato, a proposta apresentada não é o suficiente para pagar os servidores. “A APP não concorda com a proposta. A defesa da entidade e dos demais sindicatos de servidores continua de reposição da inflação do período, que é 8,17%, em parcela única”, ressaltou o presidente da entidade, professor Hermes da Silva Leão.

Em reuni]ao feita entre os representante da entidade na manhã de hoje, foi decidido que a greve continua.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.