em

Richa propõe reajuste acima de 12% para servidores estaduais

 

Legenda: Governador Beto Richa se reuniu ontem com deputados para apresentar proposta salarial (Foto Orlando Kissner /ANPR

 

O governador Beto Richa encaminhou mensagem para a Assembleia Legislativa que vai assegurar um reajuste acima de 12% para os servidores estaduais. O anteprojeto de lei foi entregue ontem para o presidente do legislativo, deputado Ademar Traiano.

O governo vai pagar neste ano 3,45% de reajuste referentes ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de maio a dezembro de 2014. O valor será pago em três parcelas, entre setembro e novembro. Além disso, o Executivo propôs a antecipação da data-base dos servidores de 2016 para janeiro, com aplicação integral do IPCA de 2015, hoje projetado em 8,37%.

Durante reunião com deputados da base de apoio do governo, Richa agradeceu a participação de todos no debate sobre o reajuste dos servidores, que permitiu ao Executivo chegar à proposta que está sendo apresentada, e também pela aprovação das medidas de ajuste fiscal.

“Estamos entre os primeiros a adotar as medidas necessárias e seremos os primeiros a sair desta situação”, disse.

 

Recursos

Richa afirmou que a Assembleia Legislativa exerceu papel fundamental na formulação da proposta da data-base ao disponibilizar R$ 87 milhões para o Estado. O valor vai reduzir o impacto do aumento no caixa do tesouro estadual, que deve gastar R$ 200 milhões a mais neste ano com a aplicação do reajuste.

“Chegamos a uma solução em função do esforço feito pelos deputados e pelo governo. Esperamos que todos compreendam o esforço que estamos fazendo. O índice que estamos propondo é o maior do País e está sendo possível porque a solução foi construída em conjunto”, disse o governador Beto Richa.

 

Traiano destaca intervenção dos deputados

“Esta é a melhor opção em função da crise pela qual passa o Estado e o País”, avaliou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano. Ele destacou que a intervenção dos deputados foi fundamental para uma solução para o reajuste dos servidores.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.