em

Audiência na Alep discute reposição de aulas

A audiência pública para debater a previsão de sexta aula nos calendários de reposição das escolas estaduais foi realizada na segunda-feira, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), em Curitiba. Novos calendários estão sendo elaborados para repor os dias de aula perdidos por estudantes por causa da greve dos professores.

Participaram da audiência a secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, a superintendente da Educação, Fabiana Campos, o presidente do sindicato da categoria, Hermes Leão, os deputados Professor Lemos, Anibelli Neto e Hussein Bakri, presidente da Comissão de Educação do Legislativo, além de representantes do Conselho Estadual da Educação.

Ana Seres explicou que a partir desta semana a Secretaria da Educação receberá as novas propostas de calendário e prestará as orientações necessárias conforme o caso. Na semana passada, um parecer do Conselho Estadual de Educação apontou a excepcionalidade da greve, abrindo a possibilidade de novas formas de reposição de aulas.

“O papel da secretaria é cumprir a legislação no que diz respeito aos dias e horas previstos na LDB e também garantirmos a qualidade do ensino”, frisou a secretária. A LDB determina o cumprimento de 200 dias letivos e 800 horas/aula. Os Núcleos Regionais de Educação (NREs) têm até o fim do mês para homologar os calendários, mas, como parte deles serão refeitos, o prazo pode ser prolongado conforme a necessidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.