em

51% veem Rangel com poucas chances de reeleição

Pesquisa aponta que maior parte da população acredita que Marcelo Rangel tem poucas ou nenhuma chance de se reeleger para a Prefeitura de Ponta Grossa

 

Arquivo DC

Rangel: No momento não me preocupo com a reeleição, nosso foco são os projetos e o primeiro mandato

 

De 0 a 10, quais as chances de Marcelo Rangel (PPS) se reeleger prefeito de Ponta Grossa nas eleições do ano que vem? Para mais da metade das pessoas ouvidas em  um levantamento feito pelo Instituto Pesquisa Planejamento e Marketing (PPM), as probabilidades de um segundo mandato são pequenas ou nulas.

A pesquisa do PPM mostra que 51% dos entrevistados classificou entre 0 e 4 as chances de reeleição de Rangel. Já para 20% dos consultados o atual prefeito de Ponta Grossa tem boas possibilidades de emendar um segundo mandato.

A sondagem feita pelo PPM e divulgado com exclusividade pelo Diário dos Campos aponta que 22,5% deu nota 5 – de 0 a 10 – para as chances de reeleição de Rangel.

A pesquisa ouviu 400 pessoas entre 15 e 22 de junho em 16 áreas de Ponta Grossa. A mesma prospecção avaliou o trabalho da Câmara de Vereadores e a atuação dos parlamentares do município, além de ter solicitado aos entrevistados para avaliarem a qualidade de vida em Ponta Grossa e o trabalho da administração municipal.

Ao ter conhecimento dos dados, Rangel preferiu minimizar as chances de reeleição. “No momento não me preocupo com a reeleição, nosso foco são os projetos e o primeiro mandato. Honestamente, nesse momento não penso em um segundo mandato, mas sim no término do primeiro e cumprir com os objetivos traçados”, assegurou.

Satisfação

Solicitados para dar uma nota de 0 a 10 para a ‘satisfação com a vida’, a média ficou em 8,8; já para ‘satisfação com a cidade’ a nota caiu para 6,1. A aprovação do governo Marcelo Rangel apresentou um índice de 4,5 quando os entrevistados foram incitados a darem uma nota para o trabalho do prefeito. A média dada ao trabalho da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa foi ainda menor, recebendo 4,1.

“A pesquisa mostra que o ponta-grossense está feliz com a vida, razoavelmente com a cidade, mas sobretudo tem uma desaprovação preocupante da classe política. Houve uma fragilização significativa na avaliação do prefeito”, analisou o diretor do PPM, Pedro Paulo Perroni. Já o prefeito de Ponta Grossa interpretou os dados com um viés mais otimista. “Eu fico feliz pela aprovação da população, que se sente feliz vivendo em Ponta Grossa. Que mesmo em um momento de crise, se mostra feliz e otimista, isso é o reconhecimento da população”, argumentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.