em

CPI pede valores de contrato entre Sanepar e Prefeitura

Pietro Arnaud quer informações sobre patrimônio da estatal no município; antes, o parlamentar sugeriu a contratação de uma auditoria para levantar os valores do vínculo da empresa em Ponta Grossa

 

 

Arquivo DC
CPI quer dados sobre imóveis da Sanepar cedidos pela Prefeitura

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o contrato entre a Sanepar e a Prefeitura de Ponta Grossa quer pelo menos cinco informações sobre os valores da relação do município e a empresa estatal.

O relator especial da Comissão, Pietro Arnaud (PTB) protocolou requerimento pedindo informações que dizem respeito ao patrimônio da Sanepar em Ponta Grossa, como imóveis cedidos pelo município à empresa, rede de esgoto e água, além de investimentos em residências da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar). O objetivo é mensurar os valores da atual relação da administração com a empresa. “Como se quer renovar um contrato se não se sabe ao certo quanto de dinheiro atualmente está envolvido? Baseado em quê?”, questionou Arnaud. o entendimento é que com uma análise abrangente, que também pode incluir análise de mercado e quanto poderia ser investido em um futuro contrato. Ter conhecimento dos atuais valores poderão auxiliar ao estabelecer a renovação de vínculo com a Sanepar. “É preciso saber quanto custa os serviços da empresa”, argumenta Pietro Arnaud.

Auditoria

Um dia antes o mesmo vereador encaminhou uma Moção de Apelo ao prefeito Marcelo Rangel (PPS) solicitando a contratação imediata de uma auditoria independente para realizar uma avaliação financeira e patrimonial da Companhia. O objetivo desse pedido, segundo o vereador, é averiguar se procede ou não o valor de R$ 20 milhões que a Sanepar pretende pagar à Prefeitura pela renovação do contrato.

O pedido de Pietro baseia-se na medida tomada no último dia 14 pelo prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), que assinou decreto instituindo um grupo de trabalho para elaborar relatório sugerindo qual é a melhor alternativa de modelo de saneamento para o município. Em janeiro, Kireeff já havia contratado a Ceres para fazer uma avaliação financeira e patrimonial da Sanepar. O decreto assinado há duas semanas é decorrente dessa avaliação.

 

O que Pietro Arnaud (PTB) solicita:

Informar patrimônio imobiliário do Município em poder da Sanepar

Valores dos imóveis cedidos

Patrimônio das redes de esgoto na cidade

Empreendimentos da Prolar e outras construtoras que investiram em obras de esgoto e água de moradias

Informar se as redes de esgoto realizadas pela Prolar são propriedade do Município ou da Sanepar

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.