em

Milla cobra de correligionário sobre sinalização

 

Divulgação
Daniel reclamou de demora da AMTT em responder seus pedidos

 

O vereador Daniel Milla (PSDB) pediu explicações à administração municipal sobre protocolos encaminhados por ele à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa, a respeito de melhorias de sinalização na região do Santa Terezinha.

Um acidente onde uma mulher de 26 anos morreu em um cruzamento na área que é reduto eleitoral de Milla, e onde o parlamentar havia solicitado providências do órgão. O presidente da AMTT, Eduardo Kalinoski, é correligionário de Milla.

O vereador do PSDB afirma que solicitou em junho do ano passado à Autarquia a instalação de semáforo no cruzamento entre as avenidas Aldo Bonde e Jardim. Em maio deste ano Milla voltou a encaminhar um ofício ao órgão municipal para a colocação de redutores de velocidade. Segundo o parlamentar, em nenhuma destas solicitações houve resposta por parte da AMTT.

“A AMTT tem a responsabilidade em dar uma resposta. Até agora o que há é o argumento de que os pedidos estão ‘em análise’, isso não é uma justificativa”, argumenta o vereador, que entende que houve negligência por parte do município, ao não atender as solicitações feitas há mais de um ano. “Cabe uma análise porque não foi atendido. Espero que se abra uma sindicância, que se apure os motivos porque não foram ouvidas essas solicitações”, diz Milla, que evita personalizar a reclamação na figura do titular da Autarquia e colega de legenda. “Não culpo o secretário mas o órgão como um todo”, disse.

A AMTT, por sua vez, informou que a colocação de radares atende a uma ordem, e que a Aldo Bonde passou a ser prioridade e que deverá ser a próxima área a ser atendida. A Autarquia ainda lamentou a morte da pedestre e assegurou que no final da tarde de ontem seriam enviados ao local técnicos para iniciar a análise da colocação de radares na região.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.