em

TCE vê indícios de irregularidades em contas de 2013

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) apontou indícios de irregularidades nas contas públicas de Ponta Grossa e solicitou informações à gestão, segundo acórdão ontem publicado pelo órgão estadual.

O TCE recebeu em fevereiro deste ano uma representação do vereador Pietro Arnaud (PTB), para apurar a informação de que a Prefeitura do município ” teria realizado despesas sem prévio empenho, referentes ao pagamento da folha de servidores do mês de dezembro/2013 e ao décimo 13º salário/2013″.

O TCE informou que há “indícios de irregularidade técnica”, acrescentando que houve cumprimento parcial das obrigações por parte da Prefeitura.

Foi dado um prazo de 15 dias para que a administração municipal apresente defesa, e após este período o processo deverá correr em outras esferas, determinando que “após o decurso do prazo para defesa, com ou sem resposta das partes, encaminhem-se os autos à Diretoria de Contas Municipais e ao Ministério Público junto a este Tribunal de Contas, para suas respectivas manifestações”, informa a decisão data de 13 de julho e assinada pelo conselheiro do TCE José Durval Mattos do Amaral.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.