em

Vereadores criticam nomeações de cargos comissionados

A nomeação de nove cargos comissionados – divulgada na edição de ontem do Diário Oficial do município – pela Prefeitura de Ponta Grossa foi criticada por alguns vereadores.

A oposição viu falta de critério por parte da administração ao anunciar medidas de austeridade financeira e dias depois divulgar a contratação de novos funcionários e aumentos salariais. “Isso é política feita com o dinheiro público. É uma vergonha. Vai quebrar o município e o corte vai ser traumático, que não sei se vai ser possível recuperar. O prefeito corta os cargos menores e preserva os mais vultuosos. E aí falta dinheiro. Dessa vez ele ultrapassou o limite da razão”, argumentou Antonio Laroca Neto (PDT).

No Diário Oficial constam nove nomeações de cargos comissionados, para funções como assessor de gabinete, diretor do departamento de Licenciamento Ambiental, Assessor de Artes Cênicas, Diretor do Departamento de Conservação de Parques Ecológicos, entre outros. O mesmo Diário Oficial publicou cinco exonerações, duas delas para funcionários que foram nomeados para outros cargos (e com remuneração de 75 a 80% do salário de secretários).

“Em vez de cortar a própria carne, a Prefeitura está onerando o servidor. Não sou contra os cargos comissionados, mas foi o prefeito que disse iria cortar estes cargos”, criticou Pietro Arnaud (PTB).

A Secretária de Administração e Recursos Humanos, Elizabeth Schmidt, informou que a partir do dia 1º de julho estão vetadas quaisquer nomeações de cargos comissionados, a não ser que sejam para substituição de funcionários que tenham sido exonerados. As nomeações publicadas no Diário Oficial de ontem são datadas do dia 26 de junho deste ano.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.