em

Em protesto, prefeitos não descartam um dia de paralisação

Divulgação
Micheletto irá participar de reunião de prefeitos do Paraná

Em protesto ao que chamam “crise política, econômica e institucional do País”, as prefeituras do Paraná não descartam parar por um dia, como uma forma de se manifestar contra a falta de recursos. A Associação dos Municípios do Paraná (AMP) promoverá na sua sede, em Curitiba, na terça-feira, uma reunião com os representantes das 19 associações regionais de municípios do Estado, onde deverão ser discutidas a definição do dia de protesto e as medidas a serem tomadas.

O presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), Roger Seslki, estará presente, e dias depois deverá levar o tema para os prefeitos da região, em uma reunião no dia 4 de setembro. “Por hora descartamos algo mais radical, mas as prefeituras estão descontentes, por isso que não é descartada essa paralisação”, explica o prefeito de Ipiranga.

“Mesmo sendo o lugar onde todos os tributos são gerados e onde vivem as pessoas, as prefeituras recebem menos de 20% de todos os impostos que o Governo Federal arrecada, não ganham um só tostão das contribuições e absorvem encargos cada vez maiores e mais pesados. Não podemos mais aceitar que esta brutal desigualdade continue”, reclama o presidente da AMP, Marcel Micheletto.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.