em

Audiência discute lei sobre bares e casas noturnas

 

Peterson Strack
Audiência discutiu projeto polêmico em análise na Câmara

 

O projeto de lei que pretende estabelecer novas normas de funcionamento de bares e casas noturnas em Ponta Grossa teve mais um desdobramento ontem. Uma audiência pública no final da tarde de ontem debateu a proposta dos vereadores Izaías Salustiano (PSDC), Walter José de Souza – o ‘Valtão’ – (PROS) e Ezequiel Bueno (PRB) que prevê o funcionamento até a meia noite deste tipo de estabelecimento na cidade, mediante cumprimento de normas específicas.

A audiência, na Câmara dos Vereadores, reuniu membros do legislativo, além de representantes de setores como casas noturnas e bares. O projeto de lei de Valtão já tramita no Legislativo do município há mais de um ano, e cercado de polêmicas, segue em trâmite na Câmara, sem previsão de ir à votação.

A proposta já recebe diversas emendas e prevê que estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas não poderão funcionar após a meia noite, salvo aqueles que se enquadrarem em uma série de exigências, como segurança privada, isolamento acústico, entre outras.

O argumento dos defensores do projeto de lei é que a regulamentação contribuiria para a redução dos índices de violência do município. Já os parlamentares contrários à proposta alegam que a lei, se aprovada, traria prejuízos para os comerciantes do município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.