em

Vereadores contestam Contorno Norte de PG

Alguns vereadores utilizaram a tribuna da Câmara na sessão de ontem para tecer comentários contestando a possibilidade da construção do Contorno Norte em Ponta Grossa.

Os parlamentares Daniel Milla (PSDB), Professor Careca (SDD), Amauri Manosso (PT) e Antonio Aguinel (PCdoB) se mostraram contrários à execução da obra, atualmente em análise pelo governo federal e que ligaria três vias que passam por Ponta Grossa.

Milla e Manosso argumentaram que a construção do Contorno Norte não foi debatida no município, além de questionarem o fato de tirar o fluxo da Souza Naves poder prejudicar os comerciantes do setor de caminhões que operam naquela avenida. Professor Careca ainda alerto que a obra pode trazer impactos ambientais à regiões como Capão da Onça e Buraco do Padre. Os quatro parlamentares ainda afirmaram que o investimento na execução do Contorno Norte poderia ser aplicado em outras obras de infraestrutura no município.

Na semana passada uma reunião entre o Secretário de Gestão dos Programas de Transportes, Luciano de Souza de Castro, ligado ao Ministério dos Transportes, lideranças do município e membros da CCR RodoNorte discutiu a viabilidade da construção da obra em Ponta Grossa.

O traçado inicial do Contorno Norte sairia do Trevo Caetano, na BR-376, passando pela região Norte em direção à PR 151 onde estão instaladas a Frísia e a DAF caminhões,  seguindo por fora da cidade, chegando até a PR-513 (em direção a Itaiacoca), chegando novamente à BR-376, no KM 508, próximo à Makita e Bunge, após o Distrito Industrial.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.