em

Eleitores precisam se apressar para garantir 2º turno

Se quiser manter o direito de ter segundo turno nas eleições, a população de Ponta Grossa deverá se mobilizar. O município atualmente tem 112 mil eleitores cadastrados junto à Justiça Eleitoral, e para assegurar que as eleições do ano que vem não se encerrem no primeiro turno – mesmo com o primeiro colocado não tendo a maioria dos votos válidos – terá de atingir mais de quase dobrar este número em menos de quatro meses.

O recadastramento biométrico dos eleitores em Ponta Grossa atingiu 48% do eleitorado, e ontem o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Desembargador Jucimar Novochadlo, esteve na cidade para reforçar a convocação para os eleitores que ainda não fizeram seu recadastro, que o façam, uma vez que o prazo final é dentro de quatro meses e não será prorrogado. “Ponta Grossa hoje tem segundo turno e geralmente há uma quebra de 10% no número de eleitores durante o recadastro, então, pode haver uma redução de 23 mil eleitores, o que ficaria um número apertado”, analisou Novochadlo, levando em conta que Ponta Grossa possui cerca de 230 mil eleitores.

Leia mais na versão impressa do DC

 

Rodrigo Covolan
Jucimar Novochadlo: “Ponta Grossa hoje tem segundo turno e geralmente há uma quebra de 10% no número de eleitores durante o recadastro, então, pode haver uma redução de 23 mil eleitores, o que ficaria um número apertado”

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.