em

Ex-governador Orlando Pessutti é expulso do PMDB

O ex-governador do Paraná Orlando Pessutti foi desligado oficialmente do PMDB nesta sexta-feira. A Comissão de Ética da legenda anunciou a expulsão de Pessutti por desobedecer à resolução sobre fidelidade partidária, que proíbe os filiados com cargo ou função de direção no partido, de participar da administração direta ou indireta no governo Beto Richa (PSDB).

O ex-governador ocupa o cargo de diretor administrativo do Conselho Administrativo do BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) nomeado pelo governador Beto Richa (PSDB).  “Por essa razão o ex-governador descumpre a Resolução de 15 de junho deste ano do Diretório Estadual que deliberou sobre fidelidade partidária”, explica o relator do processo e integrante da Comissão de Ética do PMDB-PR, João Benjamin dos Santos. Segundo ele, a resolução previa um prazo de 60 dias de afastamento das funções partidárias e o encaminhamento do caso para a Comissão de Ética para ser julgado.

Na semana passada, no dia 25 de setembro, a Comissão de Ética já tinha deliberado pela expulsão do Wilson Bley Lipski após julgamento que comprovou infidelidade partidária conforme os mesmos parâmetros. Lipski é superintendente executivo do Paraná Cidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Divulgação
Atualmente, Orlando Pessuti está na direção do BRDE

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.