em

Pauliki pede ampliação do ‘Cidades Digitais’

A possibilidade de ampliação do projeto Cidades Digitais e a instalação de rede de internet de banda larga nas escolas públicas foram alguns dos assuntos discutidos pelo deputado estadual Marcio Pauliki (PDT) com o ministro das Comunicações, André Figueiredo (PDT). A reunião aconteceu em Brasília, na última quarta-feira (7).

“Em cidades do interior e nos distritos rurais, as pessoas ainda enfrentam muitas dificuldades de comunicação. É justamente nesses locais que devemos concentrar o maior esforço para levar sinal de internet e de celular”, avalia Pauliki. Ele acredita e investe no potencial da internet através de salas virtuais que oferecem cursos on-line como um incentivo para a capacitação profissional. São dezenas instaladas em espaços governamentais, empresariais e de entidades sociais.

Figueiredo destaca que os esforços da pasta serão em levar a internet para as áreas do interior do país. “Nós estaremos tendo como premissa básica a inclusão digital. Queremos que milhões de brasileiros possam estar integrados digitalmente, principalmente as regiões mais longínqua sonde há uma disparidade muito grande”, ressaltou.

Divulgação
Deputado estadual se encontrou com ministro das Comunicações esta semana

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.