em

Conselho da Cidade faz primeira reunião

Foto: Divulgação

O Conselho da Cidade de Ponta Grossa faz amanhã a sua primeira reunião. O órgão, criado em 2007 mas que até então nunca havia sido concretizado, tem, entre outras funções, auxiliar na revisão do Plano Diretor do município.

De acordo com o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan), Paulo Barros, que também acumulará a presidência do Conselho da Cidade, a primeira reunião do órgão deverá ter um caráter mais formal, mas já encaminhando as primeiras discussões. “Os representantes de cada entidade serão empossados, deverá ser discutido cronograma e forma que as reuniões devem acontecer, entre outros assuntos”, explica Barros.

A primeira reunião do Conselho da Cidade acontece a partir das 17 horas de amanhã, no Conservatório Maestro Paulino e são esperados os representantes de 18 entidades ligadas a diferentes setores.

O Conselho da Cidade é uma das 19 leis complementares do Plano Diretor de Ponta Grossa, e sua real efetivação era vista como um dos empecilhos para a revisão do documento, que precisa ser concluída, segundo a legislação federal, até o ano que vem.

Leia a matéria na íntegra na versão impressa desta terça-feira.

Arquivo DC
Reunião será realizada no Conservatório Maestro Paulino amanhã, às 17 horas

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.