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Prefeitura de PG inicia elaboração de plano de cargos e salários

Grupo de trabalho foi criado para executar nova versão de plano para servidores; versão original do plano de cargos e salários do município tem mais de 20 anos

Jeferson Augusto

 

Arquivo DC
Prefeitura de Ponta Grossa conta com cerca de 8 mil funcionários, atualmente

 

 

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou a elaboração de um plano de cargos e salários para os servidores municipais. A administração municipal conta, segundo dados do Portal da Transparência do próprio município, cerca de 8 mil funcionários, entre comissionados e efetivados.

Um grupo de trabalho foi criado pela Prefeitura para iniciar a elaboração do Plano de Cargos e Salários, cuja versão original tem mais de 20 anos, tendo sofrido alterações ao longo dos últimos anos. Recentemente a Prefeitura optou por especificar alguns planos, voltados para determinados setores (como educação, por exemplo), e há pelo menos dois anos o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) vinha reforçando o pedido para que um novo Plano de Cargos seja implantado no município. “Um Plano de Cargos, além de uma ferramente de administração de recursos humanos, se bem elaborado, serve como motivação para melhoria da qualidade da prestação de serviços para a população, por meio de uma remuneração que incentive a qualificação profissional, por exemplo”, argumenta o presidente do Sindiserv, Leovanir Martins. “Vamos participar ativamente dessa elaboração do plano, acompanhando e apontando as melhorias”, complementa o representante do sindicato.

O objetivo do grupo, que segundo a administração municipal inicia suas ações a partir da publicação do Diário Oficial, é avaliar a viabilidade de progressão salarial com crescimento vertical e horizontal. Por meio da análise individual de cada cargo, a intenção é permitir melhorias salariais com o passar do tempo, garantindo maiores benefícios ao servidor quando atingir sua aposentadoria, e também através do crescimento profissional dentro da Instituição a partir da obtenção de títulos, por meio de cursos e especializações.

De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Elizabeth Schmidt, esse tipo de verificação já existe, mas agora passa a ser normatizado. “Queremos verificar quais avanços podemos oferecer para cada funcionário, para que todos se sintam devidamente valorizados pelo trabalho desempenhado junto ao Município. Ao mesmo tempo, avaliaremos cada caso cuidadosamente, respeitando o orçamento e o limite prudencial”, diz Elizabeth.

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