em

Senadores do Paraná têm posicionamentos distintos

 

Divulgação
Gleisi e Requião são contra impeachment; Alvaro Dias é a favor

 

 

 

Os três senadores paranaenses que irão analisar o pedido de afastamento da presidente Dilma Rousseff possuem posicionamentos diferentes em relação à matéria. Alvaro Dias (PV) é favorável ao impeachment e ontem cobrou agilidade no processo para encaminhar a votação no Senado, enquanto que Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) são contra o afastamento da presidente.

“Não há razão para que se adotem procedimentos protelatórios. O Senado deve atuar com agilidade. O Brasil já esperou demais. Está cansado desse debate. Quer virar essa página e espera do Senado Federal responsabilidade e competência no julgamento da presidente da República. Esperamos que o presidente da Casa honre a função que exerce, não a apequene. Temos convicção de que isso ocorrerá e teremos a adoção dos procedimentos indispensáveis para a conclusão desta fase da história política do Brasil o mais rapidamente possível. Este impasse, que perdura já há muito tempo, é um prejuízo de proporções ilimitadas. Esta indefinição prejudica o País”, disse Alvaro Dias.

Já Gleisi afirmou que espera o arquivamento do processo no Senado. “Que a gente possa de fato cumprir todos os prazos e todos os processos e discutir o conteúdo. Eu quero discutir aqui. Já falei nesse Plenário o que significam os decretos de suplementação e a pedalada fiscal, que é uma só, que se refere ao Banco do Brasil, ao Plano Safra. E que vamos discutir exaustivamente, inclusive a lei que a ampara, assim como os decretos, que encontram base legal, e que têm sido feitos por diversos governadores nos estados brasileiros”, ressaltou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.