em

Solidariedade não descarta candidatura própria em Ponta Grossa

Rodrigo Covolan
Marcos e Ricardo Zampieri lideram Solidariedade em PG

 

Com o diretório de Ponta Grossa sob nova presidência, o Solidariedade não descarta lançar nome próprio para disputa da Prefeitura em outubro. Com o empresário Marcos Zampieri à frente, a legenda vai debater como se portará na disputa majoritária este ano nas convenções, mas adianta que quer participar ‘de forma ativa’ (com candidatura, ou pensando em um vice).

Presidente do Solidariedade no Paraná, o deputado estadual Felipe Francischini, esteve em Ponta Grossa na sexta-feira e reforçou a intenção da legenda ter nome próprio nas eleições deste ano. “Buscamos o fortalecimento do partido, sempre respeitando a direção municipal, dando apoio a qual for a sua decisão, mas é muito importante ter uma candidatura própria”, defendeu Francischini.

O nome do próprio Zampieri é colocado como possibilidade do Solidariedade como candidatura a prefeitura. Alysson, filho do empresário, avisou que não irá tentar a reeleição no Legislativo, no entanto, o irmão Ricardo irá tentar uma vaga na Câmara de Vereadores. “Existe a possibilidade, posso por meu nome para colaborar nesse processo, como pré-candidato”, afirma.

Marcos ainda relatou que discutiu com Francischini uma intervenção junto ao governo do estado para questões como a falta de médicos no Instituto Médico Legal (IML) em Ponta Grossa e o trecho urbano da BR-373. “Pedimos para que o deputado estadual dialogue com o governador estadual para solucionar estes problemas”, disse Zampieri.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.