em

Beto Richa inaugura maternidade do Hospital Regional

Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira a maternidade do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, vinculada à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). São 32 leitos, centro obstétrico e consultório de pronto-atendimento especializado e a cerimônia de entrega contou com a presença do governador Beto Richa. Durante a inauguração, também houve a reabertura oficial da UTI Geral, reformada e modernizada com 10 leitos individuais.

Para a maternidade do HU dos Campos Gerais foram contratados médicos obstetras, pediatras, anestesista, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, explicou que a maternidade tem condições de realizar 200 partos e 100 cirurgias ginecológicas por mês.

A construção da maternidade e a entrega dos novos leitos de UTI pediátrica e neonatal (ampliando de oito para 13 leitos) receberam investimento de R$ 1 milhão, com recursos do governo estadual. “Essas novas estruturas são um compromisso do governador Beto Richa com a saúde da população dos Campos Gerais, para um atendimento mais adequado a partir de agora”, afirmou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.